Kenia Fernandes - www.despertarpsicologia-rs.com.br

Ir para o conteúdo
Kênia Fernandes - CRP07/24763

Graduada pela Universidade Luterana do Brasil - ULBRA.
Psicóloga Clínica Especializada na assistência psicológica a crianças, adolescentes, adultos, casais e melhor idade, auxiliando-os nos problemas de natureza emocional, com a abordagem Cognitiva Comportamental.
Alguns transtornos tratados com sucesso pela terapia cognitivo comportamental
Transtorno Depressivo Maior - Depressão Geriátrica - Transtorno de Ansiedade Generalizada - Ansiedade Geriátrica - Transtorno de Pânico - Agorafobia - Fobia Social - Transtorno obsessivo compulsivo Transtorno da Conduta - Abuso de Substâncias - Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade - Ansiedade pela saúde - Transtorno Dismórfico Corporal - Transtornos da alimentação - Transtornos da personalidade - Agressores sexuais - Transtornos de hábitos e dos impulsos - Transtorno Bipolar (com medicação) - Esquizofrenia (com medicação)


Terapia Cognitivo Comportamental
É uma psicoterapia estruturada, voltada para o presente, direcionada para a solução de problemas atuais e modificação de pensamentos e comportamentos disfuncionais (inadequados e/ou inúteis). O terapeuta procura produzir uma mudança cognitiva – modificação no pensamento e no sistema de crenças do paciente – para produzir uma mudança emocional e comportamental duradoura. Ela pode ser aplicada individualmente, em grupos, para casais ou famílias, e o tempo médio de uma sessão é de 45 minutos. O modelo cognitivo propõe que o pensamento disfuncional (que influencia o humor e o pensamento do paciente) é comum a todos os transtornos psicológicos. Quando a pessoa aprende a avaliar seus pensamentos de forma mais realista e adaptativa, ela obtém uma melhora em seu estado emocional e no comportamento.


Quando procurar ajuda?
Todos passam por momentos de altos e baixos, o que faz parte do ritmo natural da vida. No entanto, algumas situações e fases da existência apresentam desafios que estão além da nossa capacidade de enfrentamento. É nessa hora que precisamos desenvolver novos recursos internos para lidar conosco e com o mundo. O principal objetivo da psicoterapia é a compreensão dos conflitos trazidos pelo paciente. Esse é o caminho para o alívio do sofrimento psíquico, com a melhora na qualidade de vida e aumento do equilíbrio interno. A psicoterapia também pode ser de grande ajuda para quem não está vivenciando um período de crise. Querer se conhecer melhor e contar com um espaço de reflexão são objetivos importantes e ajudam a prevenir adoecimentos futuros

Crianças - Adolescentes - Adultos - Terceira idade - Individual - Casal - Grupos - Escolas - Empresas - Consultoria - Avaliação Institucional


Clinica Despertar Psicologia-RS

Ligue:
51 99367-3889
Voltar para o conteúdo